segunda-feira, 4 de maio de 2009

Lavanda Dona Benta

E diz que numa madrugada dessas, insone em frente à tevê, me vem o comercial de uma certa linha de perfumes apresentada por uma dessas revelações mirins dos programas de auditório. Na propaganda, a guria conversa com uma modelo e as duas discutem o que vão dar para suas mães. O diálogo é mais ou menos assim:

- O que te faz lembrar sua mãe?

- Cheirinho de roupa limpa.

- A minha eu lembro com cheiro de flor.

- E de bolo? A minha mãe faz um bolo...

- Tem sempre um cheiro que lembra quem a gente ama.

- Retribua esse amor!

Ainda estou confusa. Será que eles esperam que eu dê um vidro de amaciante de roupa para a minha mãe? Ou que faça um bolo? Ou, bem – e talvez seja essa a verdadeira inovação – vai ver eles vendem perfumes com essências pouco ortodoxas, inspiradas em bolo e roupa lavada. Eau de Mon Bijou, Lavanda Dona Benta. Você gostaria de sair cheirando a fermento por aí? Eu não.

3 comentários:

tiaselma.com disse...

Quando eu digo que tenho saudades das propagandas de ontem, não exagero... Meu post "Chama o Fontoura" aborda isso.

Beijocas de lavanda.

Leo disse...

A tá. Perfeito! Mas duvido que alguma dessas empresas de cosméticos consiga sintetizar o cheiro do bolo de cenoura com cobertura de chocolate que minha mãe faz.

Propagadas sempre são idiotas de alguma maneira. Algumas mais, outras... bom... mas ainda. Por essas e outras eu desliguei definitivamente miha tv da tomada.

Tangerine disse...

Leop, eu discordo. Esse comercial da Maysa é idiota, mas conheço várias propagandas interessantíssimas. Acho que é por gostar tanto da coisa que me irritam demais essas esquisitas. Se eu não fosse jornalista, seria publicitária... =)