quinta-feira, 21 de maio de 2009

Meu primeiro Meme. Oba!

Iupiiii! Eu sempre quis responder a um desses memes que vejo pelos blogs alheios, mas ninguém nunca tinha se incomodado de me passar um. Até hoje, quando a Lígia, do Passando uma chuva, me mandou esse aqui direto lá da terra de cerveja Guiness.

Memear, explicou ela, quer dizer imitar algo. Eis as regras: escolher um cantor(a) ou grupo; para cada pergunta feita, escolher um título ou trecho de uma música como resposta, por último, repassar a outros blogs.

Eu pensei e escarafunchei e fumacei tanto que queria fazer uns dez memes diferentes, um pra cada um desses músicos meio autobiográficos. Mas me controlei e escolhi só um: o Paulinho Moska. Meu caso com ele é antigo, mas a paixão mesmo veio em 2005, quando ganhei ingressos pra um show de presente de aniversário. Ri, cantei junto, tietei até altas horas da madrugada e tirei uma foto com ele que saiu horrível. Eu fiquei por aqui, amando. O Moska ficou por lá, compondo pra ele, mas falando por mim.

Segue o meme:

És homem ou mulher?
“Eu não sei se o céu tava azul ou preto/ eu não sei de nada, eu não vi direito/ O bem me quer, o mal também me quer, eu tô como o diabo gosta e seja o que Deus quiser”

(Seja o que Deus quiser)

Descreve-te:
“Sou um móbile solto no furacão, qualquer calmaria me dá... solidão”
(Um móbile no furacão)

O que as pessoas acham de ti:
“Ele nasceu para ser o melhor/ seus pais projetaram o futuro ideal/ Nada lhes daria mais prazer do que vê-lo crescer bem”
(Castelos de Areia)

Como descreves teu último relacionamento:
"Eu daqui você de lá/ encontros virtuais todo dia/ Já nem sei no que vai dar/ nossa paisagem nova, pop filosofia"
Virtual (mente)

Descreve o momento atual de tua relação:
“Essa é a última solidão da sua vida/ Aproveite e cure a última ferida/ E nunca mais solidão”
(Essa é a última solidão da sua vida)

Onde querias estar agora:
“Até amanhã, e ponto final / Pra ir pro paraíso, tudo que eu preciso é de outra realidade pra anestesiar/ Nossa viagem sem sair do lugar”
(Virtual (mente))

O que pensas a respeito do amor?
"Amor em jejum, Amor transbordado de Amor comum/ serão por mim dispensados/ Eu quero amor em calda, Amor em pasta / O Amor que eu tenho já não me basta”
(Qualquer outro amor)

Como é tua vida?
“Pra onde essa onda vai? De onde essa onda vem? Eu não sei o que ela me traz mas o meu desejo é que me leve também”
(Onde anda a onda)

O que pedirias se pudesses ter só um desejo?
“Vamos acordar os mortos/ Vamos acordar/ Vamos acordar os mortos e vê-los ressuscitar”

(Vamos acordar os mortos)

Escreve uma frase sábia:
“Então me diz qual é a graça de já saber o fim da estrada quando se parte rumo ao nada?”
A seta e o alvo

Agora a parte difícil: quem também gosta de responder essas coisas? Não sei, mas repasso pro Mephisto, do Torna-te quem tu és!, pro Marco do Marcotomia, pra Michelle, do Vendo o Mundo, para o Coeli, que eu acho que vai achar frescura e não vai responder, e pra Hanna, do Fala, Cabrita!, só para ela ter uma desculpa para reativar o blogue.

Atualizado: Em 27/05 para indicar também para a Tia Selma, que gostou da idéia e quis brincar também.

5 comentários:

Márcio Beckman disse...

Parabéns pela sua memificação ou o qquer q seja!

Anônimo disse...

\o/

Sixzin disse...

é um blog muito interessante.

(:

tiaselma.com disse...

Suzana, posso brincar também? Adorei!
Mas aguardo sua permissão para entrar na roda...
Sabe criança excluída, sentadinha no meio-fio e as outras brincando? Assim.

Beijocas.

Lígia disse...

ai su...ficou muito bom ...adorei!
bjs

saudadezona