sábado, 9 de maio de 2009

Curto-circuito

Eu disse “acerta as pontas”, ele entendeu “iguala com a franja” e cá estou eu, com pescoço a descoberto e as madeixas mais longas terminando na ponta das orelhas. Sorriso amarelo para o cabeleireiro e meia hora de estranhamento em frente ao espelho depois, até que não ficou tão ruim. No calor escaldante de hoje de manhã, percebi o quanto o vento é uma delícia toda vez que bate na nuca e faz cosquinha atrás das orelhas.

Só que agora fiquei eu aqui com tudo curtinho. Curto feito o salário que ainda nem é dia dez e os últimos trocadinhos já estão agarrados no fundo da carteira, pedindo para durar ao menos mais uma semana. Saúde curta depois de dois dias de febre enxaqueca e calafrio e trabalhando mesmo assim. Paciência curta também. Ou nem é, é só pra fazer tipo, encaixar no texto e combinar com a conseqüência mais lógica das minhas noites de sono – adivinhe só - cada vez mais curtas.

Sem dormir direito e acordando tarde, os dias também ficam cada vez mais curtos. Daí que adeus à academia, à idéia da dança do ventre e à dança de salão e aos duzentos e trinta e oito médicos que deveria ter consultado nos últimos meses. Meses que, de tão curtinhos, dão a impressão que metade do ano já passou e você ainda nem viu, nem fez nada de útil - tipo uma grande mudança na vida, uma redecoração no quarto, nem teve um curto, porém grande amor e por aí vai. Mas por enquanto nem faz falta. Só sobra, na verdade, alguma vontade de repetir uma manhã curtinha, dormindo abraçada no espaço curto debaixo do edredon alheio.

Enquanto nada disso me vem, chega de curtos, pelo menos os que não me satisfazem ou os que posso evitar. O cabelo, eu engano com um lenço esquisito ou prendo com uma fivela diferente e pago de moderninha. Mas chega pensar curto e de sentir curto, assim pequenininho como se o coração também fosse curtinho. Com o perdão do infame trocadilho, já está mais do que na hora. Chega de curtir tudo igual, eu quero um curto-circuito.

7 comentários:

Lígia disse...

su, toma uma bebida curtida q faz bem :)

beijos...saudades loongas.

Leo disse...

De paciência curta eu entendo. De salário curto, também. Felizmente também entendo um pouco de curtir (olha o trocadilho aí geeente) a vida... As vezes é isso que falta para que não fiquemos pensando em coisas que não valem nosso tempo e nossa juventude.

Falou e disse. Deixemos a vida seguir seu rumo e ver onde vamos parar. Afinal, ainda que quiséssemos fazê-la parar, não poderíamos. Não sem nos destruir.

Bjusss
L.

Camila Chaves disse...

u-al! que demais! (=

(meu comentário poderia terminar aqui, mas não vai. e tu entenderás lá no finalzinho o porquê)

sou pelo fim do curto na maioria de seus sentidos.

- você curte isso?
- não, eu gosto.

só que não gosto dos que se dizem curtos e, às vezes até tento escrever textos curtos, mas muito raramente consigo. (rs)

demorei a retribuir a visita por aqui porque também não gosto de comentários curtos.

acho que é uma forma de o leitor mostrar o quanto gostou do texto de alguém e que o parabeniza pelo feito, sem se limitar ao "parabéns" ou ao "adorei, amiga!". hahahaha.

enfim, repito que sou quase pelo fim de todos os curtos, mas, se eles tiverem realmente que existir, desejo que eles sejam em circuito.

gostei que só daqui.

MAO // disse...

eu disse:
“acerta as pontas”
ele entendeu:
“iguala com a franja”
e cá estou, com
pescoço a descoberto.
as madeixas mais longas
terminando na
ponta das orelhas,
sorriso amarelo
e meia hora de
estranhamento
em frente ao espelho.
um dia ainda mato
um cabeleireiro!

viu? deu um poema
curtinho, estilo
martha medeiros


beijos

Márcio Beckman disse...

Olá, Citrus Reticulata! Gostei muito do seu Blog! Vou adicioná-lo nos links do meu pra ficar acompanhando! Abraços!

Carolina Graça Mello disse...

eu gosto mais do teu cabelo curto, moça.

Carolina Graça Mello disse...

eu gosto mais do teu cabelo curto, moça.