domingo, 29 de maio de 2011

Aquilo que dá no coração

Outro dia ele me perguntou:

- O que vai acontecer se um a dia a paixão acabar?

Na hora, eu lembro que titubeei, pensei por alguns segundos e terminei balbuciando alguma coisa sobre paixão dar lugar a um sentimento menos intenso, mas mais permanente, que vira amor etc. Ele sorriu satisfeito, nunca mais tocou no assunto e eu respirei alividada. Parecia que eu tinha dito a coisa certa.

Mas quem ficou encafifada por vários dias seguintes fui eu. Eu, que acho que estar sempre apaixonada é vital para qualquer relacionamento, mesmo que ele dure noventa anos, falando em paixão acabar? Acho que me enganei. Não, moço, só aceito paixão que não acaba. E se o senhor algum dia tiver algum vislumbre de fim de sentimento, é favor fazer as malas e sair de fininho, que aí não vai me servir mais.

Paixão não acaba porque é um jeito de achar diferente todo dia, mesmo quando todo dia faz tudo sempre igual. São as rotinas da Elisa que ela diz que a gente não deve falar mal. É um jeito de ver beleza até naquilo que afastaria você de outras pessoas. É verdade que ele gosta daquela tal de Paula Fernandes, mas e daí? Você ainda tem toda a discografia dos Backstreet Boys no computador, faz maratona de Karatê Kid nas madrugadas que não consegue dormir e a quantidade de beijos de filme e novela armazenados no HD daria para gravar Cinema Paradiso umas três vezes.



E se cada encontro reserva uma supresa nova, não há motivo pra acreditar que um dia elas vão acabar. Você se apaixonou tudo de novo quando descobriu o primeiro fio de cabelo grisalho dele, e mais uma vez naquele dia que ele colocou Barry White pra tocar no carro e te levou pra comer torta de chocolate.

Verdade que ele não entendeu quando você usou um poema da Alice pra tentar dizer que estava com saudade dele, e ele não sabia que o Lenine era pernambucano. Mas e você, que confundiu Barry White com Barry Manilow e errou a letra da música do Roberto? Mas até assim a gente se apaixona mais, e daí que acumula uma paixão em cima da outra pra sempre, sem nunca parar, a cada segundo daquela última olhadinha do dia, quando ele deixa você em casa e você fica sorrindo pra ele, enrolando pra não fechar o portão.

Eu sei que tudo isso é clichê, é bobo, quase ridículo, mas ei: Pessoa já disse tudo isso antes de mim. Ridículo é você se não estiver apaixonado, nem que seja por si mesma.

Eu estou. E você?

3 comentários:

Mariana de Castro disse...

Tirei um pedaço d'um texto (nem lembro qual) e agora carrego pro relacionamento que for: "Namoro sem paixão, minha cara, atende pelo singelo nome de 'perda de tempo'". Bem isso aí, não tem como pensar amor sem paixão.

Xeeero =D

~ Lu ~ disse...

ai ai... eu estou também. Não acredito em fim de paixão, mas quem sou eu? Só mais um poeta que ainda acha que tudo vai ser lindo e maravilhoso, casinha na praia sentado vendo o sol se por numa cadeira de balanço a dois... é minha amiga, essa "tal" de paixão pega, cá estou suspirando baixinho, olhando estrela, fazendo pedido pra estrela cadente... tsc, quer saber?

Eu adoro estar apaixonado!

tiaselma.com disse...

Su, a real? Meu coração de amiga foi disparando a cada post acumulado, a cada capítulo perdido... Demais.

Beijocas!