quarta-feira, 4 de março de 2009

Sabor Tangerina

Deve ser o meu terceiro ou quarto blog. Ao contrário do que costuma ocorrer com a maioria das pessoas, nunca me faltaram idéias para nomes. Eles vem fáceis, sempre motivados por uma música que ouvi e ficou de superbonder no ouvido, ou uma poesia, ou um texto qualquer que por algfum motivo não saiu mais da cabeça.

O primeiro eu tinhas uns 15 anos e chamou Contrasenso por causa do Paulinho Moska que cantava que “não queria mais a ordem natural das coisas”. O segundo, uns três anos depois, foi inpirado num poema da Alice Ruiz. Ela avisava que a vida continha “cenas explícitas de tédio nos intervalos da emoção”.

Desta vez eu pensei num texto que li num blog anos atrás e a menina falava que tinha acordado com “senso de humor em sabor tangerina”. O blog não existe mais, mas por dias eu só consegui pensar que jamais conseguiria pensar num termo melhor pra descrever o azedume gostosinho e divertido das minhas crises de autopiedade – e que de quebra ainda remetia a um monte de coisa boa tipo lembranças da infância, roque enrôu e filmes bonitinhos.

Daí veio o blog. Pensei que eu precisava de um nome criativo, e não brega tipo nome artístico de mulher que faz sucesso na televisão, tipo mulher Melancia, Acerola, Melão, então, prazer, meu blog se chama Tangerina.


3 comentários:

Leo disse...

Taí: Mulher Tangerina! hehehe
bjusss
L.

Marco disse...

É incrível, né? Quando vemos nosso histórico virtual passado e nos deparamos nas coisas que criamos (e no tanto de coisas que criamos). Eu também tive dois blogs solo, mais dois compartilhados. Acho que dessa vez o Marcotomia é para sempre, adoro o nome e me identifico com ele!

Ronnald Kelps disse...

A tangerina (Citrus reticulata), é uma fruta de saborosa degustação e uma infinita fonte de inspiraç~~ao também.

Parabéns pelo blog !