terça-feira, 18 de novembro de 2008

Eu ainda morro de arritmia cardíaca...


É que meu coração cada hora bate de um jeito.

Ora quer o feijão, ora o sonho. Ora quer amar, ora quer fechar pra balanço e virar velha ermitona; ora ama, ora odeia, ora quer seguir os sonhos alheios, ora os seus e ora não sabe muito bem quais são seus sonhos...

E aí é com os olhos já (quase) secos que eu consigo seguir de novo.

Minha mãe, com a minha idade, já era minha mãe. Eu, com a idade dela, já tenho um diploma. Talvez mentalizando assim as coisas se contrabalanceiam e Papai do Céu resolve me dar um bônus de tempo, me dando uma reprimenda branda e até um tanto condescendente por ainda não ter entendido de fato o que é que eu estou fazendo aqui.

Eu não acredito mais no ideal utópico de realização pessoal. Mas tampouco acho que deve ficar sempre dividida entre o Feijão e o Sonho. Também não acho que deva optar por um dos dois. Não faço a menor idéia do que vou escolher ou do que vem por aí - e de repente me ocorreu que a maioria das pessoas provavelmente também não sabe.

Como todo mundo, eu vou achar o meu jeito. Todo mundo acha, e todo mundo chora e todo mundo ri algumas vezes. Jajá eu me ponho nos trilhos de novo, é só esse ano de 2008 que tá demorando muito pra acabar.

2 comentários:

Heliana Marinho disse...

Ah, sempre o coração! Ele tem vida própria! O meu, às vezes, eu acho que vai sair andando na rua. Impossível de controlar!

Mas um dia ele se acerta...vc vai ver!!!

Bjoooo moça!

Rui Carlo disse...

É 2008 tá demorando muito pra acabar... quero um 2009 cheio d novos amigos e de uns inimigos pra eu me moderar... novos planos, novos sonhos, algumas realizações e amor
Ah quero 2009 cheio de amor, amor-singular, amor-plural, amor-sexo, amor-platônico, amor-desamor, amor-de-pai como amor de mãe...
Mas não quero planejar, quero um boné novo, sol, praia e viajar em minha moto com vento na cara e uma bela mulher na garupa (bela pq antes de ver os olhos, a boca, os seios e o bumbum, quero ver a alma, essa que nunca envelhece, no máximo amadurece)