segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Dias de Faxina

Toda casa tem um cômodo da bagunça. Aquele que raramente é limpo e geralmente é reservado para aquelas coisas que a gente guarda na esperança de que possam servir algum dia. Pode ser uma despensa atrás da escada, um sótão empoeirado, um porãozinho sem janelas, um quartinho nos fundos do quintal, na área de serviço.

E aí, mais ou menos uma vez por ano, tem o dia de limpar o cômodo da bagunça. A gente espana as sujeiras e abre todas as caixas com cautela, com medo de algum bicho esquisito pular de dentro dos guardados. Limpa papéis velhos com a camiseta antiga que acabou de cortar em pedaços com tesoura. E só então coloca tudinho de novo no lugar, jurando que dali em diante tudo vai ficar sempre arrumadinho e cheirando a Pinho Sol, fim.

Um blog pessoal é tipo o cômodo da bagunça. Cada crônica e cada desabafo é um pedacinho de guardado que a gente tem pena de jogar fora. De vez em quando, a bagunça fica grande demais. E se falta tempo de arrumar a única saída é fechar tudo a chave por uns tempos, ignorar os comentários de “você bem que deveria dar uma arrumada nisso”, sair de fininho e ir cuidar da vida, fazer uma revolução, cortar o cabelo, tomar banho de espuma na banheira, sei lá.

Só que uma hora a gente sempre tem que voltar. Olhar a bagunça toda sem saber como começar ou qual a primeira caixa a abrir. Sem lembrar direito como costumava combinar as palavras. (Re)começo, portanto, sem saber por onde: só abrindo as janelas e deixando o vento entrar. Estou de volta.

5 comentários:

Lu disse...

hmmm... sei bem como são essas bagunças, esse quartinho da bagunça transformado em blog... como sou o primeiro a comentar, muito provavelmente sou o primeiro a lhe dar as boas vindas de volta, bem vinda!

Dom Rafa disse...

Minha familia tem uma casa inteira. Herança antiga, em uma cidade do interior com uma população de menos de 6000 gatos pingados. Poucos vão lá. O apelido carinhoso do local, é a TUMBA. Ali, revelar-se-ão, ao viajante curioso, fotos esquecidas, coleções de revistas que já faliram, livros e publicações centenárias, documentos mofados, dobrões portugueses e, se bobear, alguma relíquia da época do Velho Testamento. Agora... Um blog... Acho que não deveria ser tratado como a Tumba. É um diário; não um arquivo. Resumindo: passe aqui mais vezes! hehehehe =P Beijos!!

disse...

seja bem-vinda, saiba que senti sua falta. Continue sempre visitando 'o quarto da bagunça', 'A TUMBA' ou seu 'diário' ...

Hanna disse...

Depois de tantos meses é bom "Faxinar " msm

tiaselma.com disse...

UEBAAAAA!!! Duvido que tenha alguém mais feliz do que eu com sua volta!

E que postaço!!!

Beijocas!