segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

cheiro de sabor de tangerina

O único sabor de tangerina que eu conheço é o artificial. Mas tangerina cheira bem. Tem cheiro de fruta gostosa, mesmo que eu odeie frutas de toda e qualquer espécie. Vá lá, de vez em quando eu descubro uma celulite nova na coxa direita – ou na esquerda, vá lá, é que eu sempre acho que a direita tem mais celulites – e resolvo tomar um suco de laranja.

Tangerina tem cheiro de gosto de bala azedinha que a gente não consegue segurar a careta quando põe na boca. E também de quem banca o pateta de propósito ou sem querer, e diverte os outros sem grandes conseqüências. De humor negro que não ofende e de lembranças da mãe depois do almoço, só que ela chama tangerina de tanja. E, ah, também é o nome de uma música.

Pro Jimmy Page, o dia ficava cor de tangerina e depois ia se acinzentando. Ah, sentido figurado e coisa e tal, já passou por isso? Eu também. Por isso que, depois de dois anos escrevendo só pra ter grana pro salgadinho de supermercado todo dia, decidi voltar a ter blog.

"Measuring a summer's day,
I only finds it slips away to grey,
The hours, they bring me pain.
Tangerine, Tangerine,
Living reflection from a dream;
I was her love, she was my queen,
And now a thousand years between.
Thinking how it used to be,
Does she still remember times like these?
To think of us again?
And I do".

Nenhum comentário: